segunda-feira, 19 de julho de 2010

O dia todo e também a noite

Hoje como o último dia de minha vida,
Eu quero acordar com o perfume de rosa no travesseiro,
Quero vestir-me com a roupa mais simples
E não pentear os cabelos.
Quero ler meus poemas para os meus amigos
E escrever poesias para os meus amantes.
Hoje eu quero gritar o que eu mais quero.
Não quero viver o que me foi constante.
Quero andar no meio da rua de bicicleta,
Quero que a cidade pare para festejar o dia.
Quero que alguém pare pra ouvir minhas palavras,
Quero que todas elas falem de alegria.
Quero que pare pra me ouvir falar de alguém.
Quero olhar nos brancos dos olhos
E falar tudo o que não tive coragem de dizer.
Dizer de meus doces, meu sal, de meus molhos.
Quero um amigo que me conheça de cima à baixo,
Um amigo que me tenha como herói.
Quero um amigo que só vá se eu for.
Por hoje quero ser a melhor companhia.
Hoje eu quero ter um dia de criança.
Quero que a cachoeira corra pela avenida,
Quero brincar com alguém em suas águas,
Quero me lavar das cobranças da vida.
Quero fazer tudo o que nunca tive vontade de fazer.
Quero tocar todas as minhas cicatrizes do corpo
E contar vantagens na roda entre amigos.
Só por hoje quero ser o orgulho de todos.
Hoje eu quero que alguém seja todo mundo.
Hoje eu quero que o mundo seja como alguém.
Que o mundo seja pequeno para eu e ele
E que ele tenha um coração maior que um trem.
Hoje quero que alguém seja uma flor, um amigo, um passeio.
Pois hoje eu quero regar uma flor.
Hoje quero abraçar um amigo.
Quero convidá-lo à um passeio.
Hoje quero tirar o dia para passear.
E que este dia dure o dia todo.
Quero que as horas passem de vagar.
Hoje pra você reservei o dia todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário