terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eu e meus apessoais pronomes

Na vida tudo nos revela um pouco de jogo, de trama, e assim sendo nem sempre ganhamos. Tem dias que perdemos e perdemos feio. De goleada!
Bem, se relacionar faz, de fato, parte da vida, nisto não seríamos diferente, pelo menos eu não sou.
Não sei se tenho a unção do dedo podre, mas tenho o dom de escolher errado. Um mestre em matéria de desencontros, tipo, Valdemy ama Você, que se encanta por Ele, que não amará pronome algum.
Os meus pronomes são, eu, eu mesmo e eu de novo. Mim, seria pronome?
Sim, claro, mas de caso oblíquo e não pessoal!
Pessoal! Minhas conjugações são feitas em pronomes apessoais, impessoais, desapegados de pessoas.
O flexionar dos verbos deveria ser de "eu pra você", mas teimo em escolher semelhantes e como li no Twitter de um amigo à pouco "o mal de semelhante é que ele é muito você". Estes pronomes!
Mas voltando no pensamento de jogo. O que faria que estivesse num grande campeonato, daqueles que se preparou por quatro anos, como numa Copa do Mundo e o seu time estivesse já no final do segundo tempo perdendo. Se perderia ou buscaria em si, mais uma pronome que não é pessoal, um alavancar de tuas potências?
Se o jogo ainda não acabou, ainda podemos ganhar de virada e de virada é ,com certeza, mais gostoso. Degustemo-la!
Infelizmente, pensar na vida como jogo, é assumir a possibilidade de derrota, mas depois de quatro anos podemos tentar de novo!
Sou brasileiro e não desisto nunca, mesmo depois deste fracasso na África. Vou jogando meu jogo na arte de ser pessoalmente "eu" e isto nenhum jogador adversário faz com autoridade, ninguém faz meu "eu" melhor eue "eu. Tenho meus atributos, manejo e paixão no peito.
O lance é não perder o lance e correr rumo ao balançar da rede. Fazer o gol! Não importa muito se é o coração, a mente, ou mesmo o corpo a rede, mas balançar, desestruturar, mover, são tarefas dignas de um bom jogador. Vibremos!
Considerando, é claro, que desencontro entre técnico e jogador é possivel. Lembra da África!

(...CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário