terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sofia e o amor sexuado

[...] - Em matéria de amor, de paixão eu sou assexuada.
A paixão não tem sexo, não tem gênero, nem número ou grau, a paixão é por natureza avassaladora, destruidora, contagiosa, não é trivial, mesmo sendo um feijão com arroz, é novidade à cada olhar.
- Ah, pare já com estas palavras de mulher apaixonada, Sofia.
- Parar por que, Joseph? Esta é a mais pura verdade sobre o amor e paixão. Eles não têm sexo; eu amo à homem, mulher, criança, adulto, à todos da mesma forma e sem medo ou pudor. O amor nos liberta e não nos aprisiona!
- Na moral, Sofia, eu concordo com o Joseph, larga mão destes comentários de menininha apaixonada, por que isto não tem nada a ver com você. Desde quando o amor é assexuado? Isto está me cheirando mal...
- O que está te cheirando mal, seu moleque, é esta cabeça pequena e recheada de estrume de boi que você carrega pendurada neste teu pescoço de girafa.
- Calma lá, senhorita Sofia, não precisa apelar pra baixaria...
- Baixaria? Se vocês dois descerem mais um pouquinho, se arrastarão no chão -já irritada com os meninos, mas prossegue o discurso- O meu amor não tem sexo mesmo, eu amo, abraço, faço carinhos sem medo, recebo também, eu amo. Não te amo por que você é homem e não o amo por que ela é mulher. Eu amo! Como já disse o amor não tem sexo e por ser o amor eu sou assexuada! Sou livre desta prisão que é esta sociedade e seus paradigmas arcaicos.
Se o amor tivesse sexo, eu não amaria você. Você é homem, e é meu amigo, cresceu desde criança comigo, é meu amigo.
Se tivesse sexo, eu não amaria a Luana, é mulher como eu...
Se o amor tivesse número, quando eu cansasse de te amar com este amor, eu usaria um outro mais novo, e zerado, porém mais destreinado.
Se o amor tivesse grau eu nunca te amaria baixinho, no simples, no pequeno.
O amor é grande, gigante e às vezes pequeno, bem pequenino. O amor é único, peculiar, particular, imitável. O amor é assexuado, por isto amo à todo tempo todos à quem bem entender, e na forma que quiser.
- Como você é teimosa Sofia- diz Peter, já cansado dos assuntos confusos e confundidos de Sofia- Vai entender a mente, melhor, o coração das mulheres!
-Melhor decorá-las -diz Joseph.

Nenhum comentário:

Postar um comentário