terça-feira, 7 de setembro de 2010

São Fidélis

Minha cidade tem sol, tem rios, cachoeiras
Minha cidade tem mangas, tamarindos, tem palmeiras
São Fidélis tem praça, tem ponte, tem luar
São Fidélis tem morros e verdes montanhas a nos guardar

São Fidélis tem assovios, tem psiu, tem “coizinha”
São Fidélis tem fulanos, tem ciclanos, “gente-vizinha”
Gente-vizinha que mora ao lado, no quarteirão ou outro bairro
Porém todos amigos, da família, entrem e sintam-se em casa

Quem me dera ter outras São Fidélis pelas terras em que passei
Ter outras risadas pelas casas, entre os vizinhos ao entardecer
Quem me dera correr descalço pelas ruas e brincar
Brincar de pique, pique esconde, de pelada ou boleba

Quem me dera ver outras Marias, outras Andréias ou Joaquim
Ver gente que acolhe, que abraça, ou dizem um “oi” pra mim
Quem me dera ir na tua casa e me sentar pra tomar um café
Com pão quentinho e muita manteiga, riso souto e prosear até

Quem de dera ser fidelense, dizem os mineiros, capixabas ou cambucienses
Quem me dera ser daqui, desta terra, deste sotaque, desta praça, desta gente
Mas à estes vizinhos dizemos todos: Fiquem à vontade
Pois pra sempre fidelense são os que passam por esta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário