sexta-feira, 18 de maio de 2012

Valdemy Braga Júnior por Raquel Aráujo Braga

No último dia 12 de maio, o meu INsaniversário, ela me presenteou com este lindo e emocionante texto. O guardei pra mim. Mas então pensei, os meus INsanos e INsanas precisam conhecer um pouco mais de meu mundo, o só meu como Valdemy, o irmão mais velho e lindo, de Raquel Braga...

Meu irmão, meu “pai”, meu ídolo

Queria eu poder transmitir em simples palavras tudo aquilo que sinto ao lembrar de você, mas como não sou poeta e nem escritora, falarei o que grita em meu coração!

Meu irmão, não me lembro de muitas histórias com ele, pois enquanto eu e Teteu estávamos sempre aprontando, ele estava atrás de um livro ou de um teclado, piano, mas algo que me lembro bem são as brigas,quantas vezes ele levou uns tapas, arranhadas por entrar nas brigas minhas e de Teteu... e que não eram poucas (Risos). E como sempre gritava “larga minha irmã”. Mas de uma principalmente, a última, onde até a porta foi arrombada. Lembra?

E as bagunças, que ele faz quando chega, meu Deus, é roupa e sapato para todos os lados, vocês não têm noção! Ele parece um guarda-roupa, uma centopeia ambulante. É chato como todos os irmãos mais velhos!

Meu “pai”,quando a dor invadiu o nosso peito me lembro até hoje o que ele disse “eu serei o seu pai agora” e ele levou isso a sério e como, há todos os instantes ele fala “vai estudar”, ”vai ler um livro”, ”faz isso, faz aquilo”... É um saco! Ele é o “pai” que repreende que ensina que briga, que educa, que brinca e que dar amor!

Meu ídolo, não porque ele é famoso, mas por ser meu maior exemplo de determinação, de coragem, dedicação e amor naquilo que faz... Como meu peito transborda de alegria ao vê-lo em cima de um palco, a cada palavra dita de uma obra sua! Vai me dizer que ele não é gênio?
Maninho, me orgulho a cada dia mais de ti, não somente pelo seu talento, mas também do homem que no qual você se tornou e hoje se nosso querido pai estivesse aqui ele estaria honrado de ser seu pai. Continue sempre assim, pois você está no caminho certo, e nunca, nunca deixe ninguém acabar com a alegria que há em ti. Nem mesmo...(Risos).
Um ser iluminado por Deus. Uma pessoa talentosa, onde em somente em olhar em seus olhos se ver a bondade! Agradeço a Deus por você existir, e por ter me feito sua irmã!
Para muito o Valdemy Braga, o Val, Valdeco, mas para mim é simplesmente Nie!
Parabéns e que Papai do Céu possa estar sempre te protegendo!
Te amo, te amo e te amarei eternamente!


Texto de minha irmã caçula, Raquel Araújo Braga

Sim, INsanos, podem chorar! Por que eu estou como um manancial de Paraíba do Sul!

4 comentários:

  1. E chorei mesmo! É exatamente isso...

    ResponderExcluir
  2. Chorei, e ainda "to" chorando... Lindo!
    consegui visualizar cada situação e Raquel foi perfeita nas palavras. Te amo! Kamyli

    ResponderExcluir
  3. Fatos como esse marcam nossa vida para sempre!!! Amo você porque amo você. Parabéns por ser como é!!! Transparente, íntegro, irreverente... Deus o abençoe abundantemente!!! Bj

    ResponderExcluir