sexta-feira, 4 de maio de 2012

Desestrutura em teu nome

Olinda Martins
Advogada, Professora e Cantora Fidelense
Ela tem me feito companhia nestas noites frias, INsanamente solitárias e de estudos nesta cidade Maravilhosa, embora na distância de 300 km nos separe. E ainda há quem critique o Facebook. Controvérsias à parte... vamos falar do que não há discrepância. Ela torna a minha noite maravilhosa. Me inspira a produzir e poetizar a vida. Tenho a sensação de tê-la cantando aos meus ouvidos. Seria um dom? Penso que sim... Não sei. Só sei que tudo sei que és Olinda!  Olinda Martins!



Ela é uma das poucas mulheres que são mulheres
Guerreira, doce, fiel, delicada, nobre
Uma das poucas mulheres que tem linda no nome
Que desestrutura alicerces dos canto que canto pra si ao chamá-la
Tem beleza no olhar 
Sublime dos traços meigos e suaves
Ela é abraço que esfria o frio e medo
É como um vulcão em erupção constante
Placas tectônicas que confrontam comodismos e fraquezas
Ela é mulher
Fogo, Vênus, Marte
Ela é mãe da fênix
Abrigo para o seu rejuvenescer
Ela é uma das poucas mulheres que se encanta em menina
É jovem, sábia, colossal
É voz costurada à tramas de seis cordas 
É eco, silêncio do som
Ela é tom
Ela é paz
Descoberta aberta e nua
Ela simples e voraz
É tônus majestais
Ela é...
Ó, minha
Ó, linda

3 comentários:

  1. Vc é demais!!!! Sem palavras!!! Só abraços, daqueles que só você sabe dar!!! Deixo no meu gesto que encontra seu gesto todo o resto que tenho para dar... não porque sobra, mas porque guardo para te entregar.

    ResponderExcluir
  2. Bela homenagem Valdemy.......Olinda é td isso e mt mais!!! Show!!!

    ResponderExcluir