quarta-feira, 18 de abril de 2012

INsanos: Meises de Abrius com Giordanna Forte

Ela é considerada a queridinha das festas do meio artístico. Leva todos ao delírio ao embalar o seu som em ousadas performances e figurinos conceituados pelo estilista Gustavo Carvalho. Uma diva! E eu falo, é impossível deixar a pista quando ela está no comando #FicaAdica

Giordanna Forte, DJ e atriz
Atriz, dançarina, cantora e uma das mais conceituadas DJ da atualidade, residente na Festa Chá da Alice e digna de apresentações internacionais... hoje é ela, Giordanna Forte, quem passeia pelo meu-nosso mundo INsano, pensando um pouco sobre o som que a convida reviver em lembranças e nostalgias sua terra e tradições gaúchas e como ela mesmo diz: "uma música que toda vez que eu ouço me arrepia muito. Que lembra muito minha terra, minhas raízes, minha infância e minha tradição! É linda e tem que  escutar bem alto!" INsanos e INsanas, estou revivendo minha amada São Fidélis ao som do grande artista gaúcho, Renato Borghetti na canção "Milonga para as missões! E é claro que isto me inspira rimas e poesias INsanas. Me inspiram cores, gargalhadas e risos...




Meises de Abrius

Eu me lembro das cores e gostos que coloriam minha poesia no mês de abril
Me lembro que em abril São Fidélis fica mais bonita
tem mais graça, mais raça, tem mais gente
e todas as nossas palavras tem gosto de algodão doce e maça do amor
o  meu coração salta pela boca nos pulos do pula-pula
e me minha mente se faz girar nas rodas gigantes
fica grande e festiva a minha pequena cidade
Fica poemas espalhados no muro, nos carros, no ar
Fica as minhas infâncias que se colorem e cantam
Ficam as minhas lembranças que me constroem seguindo uma métrica
ficam rimas, esquinas quebradas,
ficam lagostas
eu me lembro das rugas que não tinha
ou da voz que era mais macia
lembro-me do que esqueci
mas sempre se permaneceu em mim,
fidelense.
                                                                                        (por Valdemy Braga)

 A Gio ainda completa sua poética lembrança citando uma frase de Mario Quintana que traduz um pouco do que passou até chegar aqui. Ela que começou brincando em ser Dj e agora brinca de verdade trazendo trilha sonora às nossas noites: "E aqueles que aqui estão atravancando meu caminho, eles passarão e eu Passarinho." E termina com um " é isto." Realmente, nada tenho mais a declarar! Obrigado, minha diva!

* Contatos: www.giordannaforte.com e www.delirioseaspirinas.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário