domingo, 15 de abril de 2012

Delegado, Tarzan, Neguim Mateus

Embora seja eu o Júnior, foi levo quem levou o legado de ser reconhecido como o filho de nosso pai. Quem já ouviu falar em Neguinho do Gás? Mas agora me diga, do Valdemy Braga, meu pai, ou do Mateus Araújo Braga, meu irmão?
É meu povo INsano, de um único Neguim não se constitui a história de minha família e ele veio pra trazer literalmente gás e jovialidade à esta história.
O Neguim é marrento, invocado, teimoso, metido à ser o mais forte entre todos, mas nunca vi alguém conseguir tocar tão profundo o coração e risos de uma criança e um idoso como ele. A velharada pira em meu irmão.E é bonito de ver isto, por que para compreendê-lo você precisa ter coração puro e sensível, ele não compete as interpretações coloquias e medíocres. Tem que ter coração para sentir o coração dele que também pulsa, como o teu e o meu. A diferença é que ele sabe o valor que o dele tem e não o expõe como moeda de troca de efêmeras sentimentalidades. É objetivo e direto. É forte. É um homem e é menino.
Sim, um menino que mesmo aos mais de duas décadas de vida ainda se perde nos delírios dos video-games. Não compreendo. E tem mais, vocês precisam vê-lo assistindo televisão. Chaves! Sim, este sim parece ter as chaves das gargalhadas de Mateus, mas isto a Raquel sabe contar melhor. São sempre os dois, entre filmes e seriados. Não, a Raquel sabe contar muitas coisas melhor que eu. Por exemplo, quando o Delegado Mateus resolveu trocar o distintivo pela tanga do Tarzan e escalar a mangueira lá de casa. Caiu como manga podre no chão e lá vai Marilene e Neguim no desespero! Olhem as costas deles e verão as marcas do homem que voou. Estou rindo muito aqui. Como eu queria lembrar a música que Raquel cantava. Gente, esta minha irmã tem o dom INsano de musicalizar os nossos momentos. Minha família não é normal!
Na verdade, o meu irmão é o mais normal de todos nós. Tipo, malha, come, come, come, malha, dorme, come, come, dorme, trabalha, come, dorme, trabalha... Bem, agora troquem o "come" por "cervas" ao cubo. Entendeu?
Tantas histórias passeiam por minha mente, mas juro que tenho medo de contar certos detalhes da saga de meu irmão. Ele é de fato muito mais forte do que eu. Ou pelo menos pensa que é, né?
Bem, moleque... eu ia te deixar mais de cara aqui, mas resolvi te poupar dos tumultos de minhas INsanidades. Feliz aniversário, Teu. E o melhor da vida pra você, irmão! Me espere, pois estou chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário