domingo, 22 de abril de 2012

INsanos: Manifesto do sonho, amizade e amor

Marco Antônio Abreu, estudante
Às vezes as pessoas me perguntam de onde vem tanta inspiração para tal mundo INsano. Eu respondo: Eu me inspiro nas pessoas que me relaciono, nas imagens que capto pelas ruas e elas trazem à tona em mim o meu melhor inexplorado.
Dando prosseguimento às ilustres participações de meu-nosso mundo de INsanidades, ele não poderia ficar de fora... por escolha livre nos tornamos irmãos e por acaso temos na vida o mesmo valor e sensibilidade. Fidelense nato, amante do Vasco ( é, ninguém é perfeito), apaixonado pelos amigos e queridos por todos, Marco Antônio Abreu hoje nos compartilha de sua efêmera e inteligente forma de ler o mundo. E tenho que dizer, esta rapaz é um dos maiores pensadores desta Cidade Poema. Obrigado, irmão!



Sonhar é o que mantém a nossa vontade de viver. Nos alimentamos de sonhos, tão diariamente como o ar que a gente respira!
Para viver basta apenas ser feliz, acreditar em um futuro melhor e ir trilhando o caminho que leva à realizar seu sonho. Isso sim é construir um futuro... Hoje em dia quase não temos esperança e os sonhos entraram em extinção. Vivemos como se fôssemos máquinas humanas e não seres humanos.
- Mandou bem, Marco. Tem um texto meu, antigo, que penso sobre este lugar que temos trilhado como humanindade e chego a comparar o humano à monstro, como se passássemos hoje por um processo forçado de mutação. Seríamos monstro sapiens? - 
O amor se tornou um dos grandes problemas da atualidade. As pessoas têm que aprender a saber o verdadeiro significado e a verdadeira atitude do amor. Quando a gente ama deixa a pessoa livre. A liberdade é a porta pro amor só ela te diz se ama ou não, pois amor que é amor nunca vai embora. 
- Não sei, irmão. As pessoas mudam e os seus sentimentos também, Um processo natural! Ou talvez, mudam por que buscam no amor apenas a projeção de si? É, você tem razão. - 
Não ter vergonha de demonstrar os sentimentos é uma prova de amor. Amor vai muito além de cara-metade. Amizade, por exemplo. Esse sentimento é sentimento de irmão, de família, e todos nós somos dignos de amar. 
Amizade é quem enxuga nossas lágrimas derramadas pelo amor, pois quem acha que o amor é um conto de fadas se engana. Pra ser sincero, para você amar mesmo, certamente sofrerá por esse amor. Mas a amizade vai muito além disso, ser amigo é estar disposto, ser sincero, é ter até opiniões contrárias, mas uma proteção e cuidado incomum pelo outro. Ser amigo é ser irmão apesar das diferenças.
Talvez o segredo da vida, e a fonte da felicidade esteja na junção dessas três coisas, você como homem não pode ter medo de andar pra trás, de admitir um erro, a gente só aprende caindo. Sonhar é não ter medo da queda, mesmo se ela for absurdamente grande, amar é dar liberdade e o direito de uma outra pessoa amar. E a amizade é ser incondicionalmente irmão.

INsanos e INsanas, é incontestável, este rapaz me ensina muito. Me ensina a ser simples e grato! Abraços, Marco. Abraços, Chico! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário