quinta-feira, 27 de setembro de 2012

As plantas de minha casa morreram de saudades de ti

Meu mal-me-quer,
Ela secou
Suas pétalas não reabriram hoje
Estavam em greve
Em greve de tom de laranja
Talvez em breve morrerá
Mas não sofra
Ela sempre foi sensível demais
Então desbotou
Suas cores se distraíram o rouge
Estavam em seca
Em seca de umidade de teu bafo
Talvez sem beca morrerá
Mas não sofra
Ela sempre foi aprazível demais
E sentiu tua falta
Esperou tuas falas que não ouviu
Minguou-se pelos talos e não sorriu
Se envergou e não foi pro sol
O sol não veio a alimentar
Tampouco beija-flor selou tuas fontes
Morreu de fome
Morreu de sede
Morreu de ti
As plantas de minhas casa morreram de saudades de ti
E suas mortes me plantam saudades de minha casa
Era casa e só restou a planta vazia e seca
Eram plantas e então sobrou saudades
São saudades e então plantou-me ao chão

Nenhum comentário:

Postar um comentário