sexta-feira, 15 de junho de 2012

FIM DE FESTA: Aquela das flores

MIGUEL - Oi, eu sou Miguel.
BIA - E eu sou Bia, mas Bia mesmo. Bia de Bia, não é Bia de Beatriz. Não sei por que as pessoas sempre teimam em me chamar de Beatriz. Caralho, se estou dizendo que me chamo Bia é por que sou Bia e não Beatriz, Maria, Claúdia...
MIGUEL - Bia, você já disse isto na última vez.
BIA - Pois é válido repetir para que não haja desculpas de má compreensão. Sabe como é este povo... A gente tem que falar, falar e em alguns casos ainda desenhar. E você não fala muito não. Por que depois do vexame...
MIGUEL - Já estava demorando. 
BIA - Que vergonha! Come sardinha e arrota caviar. Se bem que no teu caso...
MIGUEL - Atire a primeira pedra quem nunca... nunca... nunca... É... Você está pronta, Beatriz?
BIA - Beatriz é nome da tua...
MIGUEL - Pare de tagarelar e vamos embora que a festa já começou.

(...)

Existem certos rituais que merecidamente devem ser respeitados quando num plano de sair para uma festa. Beber bastante água durante o dia e logo no início da noite tomar um comprimido de Omeprazol, seguido de um outro quando retornar pela manhã, garantem um bom estado para o seu organismo físico. O fígado e estômago agradecem! Mas também não comer muitas leguminosas, feijão, ervilhas, lentilhas, te deixarão em ótimo estado. Digamos que deixarão o ambiente ao teu redor em ótimo estado! O olfato de teus colegas agradecem! ... Se bem que o melhor de estar numa balada é poder soltar altos e performáticos "pum" musicalizados pelas ensurdecedoras músicas... Você alguma vez na vida já peidou ( me perdoe o verbo) cheirando flores? Não? Esqueçam os desodorizadores de ar e comam salada de flores de orquídeas. O efeito resultando é satisfatório. Ou garantimos a devolução de teu dinheiro!
Todo mundo espera uma coisa de um sábado à noite, mas tudo o que eu menos esperava era ser assediado por uma combustão feroz de gases intra- intestinais... Quem está com a mão amarela aí?... Eu não entendo como tenho sobre mim esta unção macabra do "dedo podre". Caramba, eu tenho o dom de me envolver nas situações mais embaraçosas!
Estava em casa sem ter o que fazer e de repente ela me liga. Ela. Patrícia Bernardes! Linda, loira, olhos caramelos e oblíquos, voz tão calma quanto o contraste de minhas intenções, a mulher que tenho diretamente flertado nesses últimos meses e sem sucesso algum. Também, quem que me mandou paquerar amiga de Bia? Com certeza aquele alambique ambulante deve ter metido o dedo no investimento e azedado a sopa. E o pior, querendo ajudar. Sei que no fundo não é só álcool!
A Patrícia tinha uma festa. Um jantar fino com o pessoal de seu estágio e  fui com ela. Numa noite regrada à bons vinhos e conversa sobre bolsa de valores, investimentos em capital internacional e fim-de-semana em Jurerê Internacional, me rendi à salada afrodisíaca de flores de orquídeas. Um sabor peculiar e delicado, mas com o propósito de celebrar a minha morte!...Por que as mulheres gostam tanto de flores se elas tem cheiro de morte?... João Miguel da Silva Trancoso, mulher bonita, vinho e flores, não combinam. Resultado uma combustão de indelicados liberar de gases aromatizados à flores. Juro que queria estar numa balada, mas não, a única música ambiente que tinha era o Jazz que meu intestino produzia. Deu ruim! E a Patrícia ainda me abraçando forte na despedida! Eu parecia aqueles brinquedinhos de criança que cantam quando apertamos a barriga.
Não bastando todo o desconforto, quem aparece de brinde de sobremesa quando eu já me despedia para sumir dali? Quem se chama pelo nome inconveniência? Ela mesma, a miss Etílico. Bia. 

BIA - Oi, gente. Não sabia que estavam aqui. O Jomi, não me disse que vocês estavam saindo. Podemos nos sentar na companhia de vocês? Obrigada!

Eu logo tratei de informá-la que era um jantar reservado para a equipe da Patrícia e que eu estava indo já, mas a Bia não se importava em ser indelicada e os seus casos também não eram diferentes. Começaram-se o consumo de caipirinhas e sex on the beach's, mas eu tratei logo de oferecê-los a bela salada de flores. O que ouvi?

O CASO DESTA NOITE DE BIA - Não, obrigado. Nunca coma flores. São lindas, coloridas e suaves, mas o efeito no intestino é devastador. São piores que bomba atômicas.

É, maldosamente ofereci. E inconvenientemente a Bia queria maiores esclarecimentos e ele prosseguiu. Gases! Eu juro que tinha gás o suficiente para mandar todos para a puta que os pariu. Na perfeita conjugação do verbo! E o meu pai ainda dizia que as flores são românticas. Tempos modernos! Eu via toda a minha reputação sendo sepultada em cada palavra que aqueles dois delinquentes pronunciavam. Fim de festa pra mim. Eu tinha que ir embora, mas como? Pior seria deixar a Bia por perto. E ainda mais com este novo rolo que não tirava os olhos dos seios da Patrícia... Aprenda uma coisa, caro amigo, amigas que têm o dom de resolver os seus problemas por você, sim, aquelas que sempre querem falar por vocês, sempre tem um jeitinho de te conseguir as coisas, estas são as menos confiáveis para interceder por ti. Abram os olhos. Pense naquela paquera que você tinha e que de repente a tua melhor amiga pegou. Aposto que ela te disse: Só estava me aproximando e tornando íntima por tua causa. Agora não queira detalhes de até onde foi a intimidade... Claro que a Bia e o seu rolo estúpido, não iriam propor um ménage à trois. Ou sim?... Mas algo é certo, quer conquistar uma mulher, chegue você mesmo nela. E afaste os infortúnios. Isto pode fazer toda a diferença... A coisa de fato não estava cheirando acabar bem. E  como dizia o meu pai: Merda o quanto mais mexe fede. Antes que a privada entupa, melhor cair fora. Com o alambique ambulante!

(...)

BIA - Você é muito parado. Ficou a noite toda com ela e não falou, não fez nada. E ela dando a maior condição. Um merda, Jomi! Você é uma merda com cheiro de flores!
MIGUEL - BIa, só pra você se sentir um pouquinho mais e explodir: pela primeira vez na vida você está certa.
BIA - Primeira vez que você consegue ter a capacidade de enxergar os meus ensinamentos, né? Eu não te coloco em furada. Sou uma mulher vivida, experiente. Eu sei das coisas.
MIGUEL - Mulher que sabe de algo é minha mãe, melhor, minha avó. Fugia de casa com desculpas de ir fazer tarefas do lar, aprender corte e costura, dava pros caras, deixava-os loucos e sem imaginar ter sido deflorada casava-se como uma Maria virgem. E sem engravidar. Você é fichinha? 
BIA - Primeiro, mulher não dá nada a homem algum. Emprestam, por que levam de volta pra casa. Segundo, se tua mãe é tão boa, então convide a Pati pra tomar um chá na casa dela. Duvido que ela vá. Demônio de sogra...
MIGUEL - Olha, Bia... Você...
BIA - Miguel, já se limpou hoje?
MIGUEL - É impossível falar sério com você.


.. Não precisa falar sério com a gente. Pode brincar sério, afinal nesta vida não viemos pra sanidades e se possível com muito álcool, pois se tem álcool, é sinal que a privacidade virou uma festa...


* Próximo capítulo: "Aquela do telefonema". Não percam!!!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    choreiiiii com o capítulo de hoje!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Passei maaaaal!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ;)
    Alice Lugão

    ResponderExcluir