BIA - E eu sou Bia, mas Bia mesmo. Bia de Bia, não é Bia de Beatriz. Não sei por que as pessoas sempre teimam em me chamar de Beatriz. Caralho, se estou dizendo que me chamo Bia é por que sou Bia e não Beatriz, Maria, Claúdia...
MIGUEL - Bia, você já disse isto na última vez.
BIA - Pois é válido repetir para que não haja desculpas de má compreensão. Sabe como é este povo... A gente tem que falar, falar e em alguns casos ainda desenhar. E você não fala muito não. Por que depois do vexame...
MIGUEL - Já estava demorando.
BIA - Que vergonha! Come sardinha e arrota caviar. Se bem que no teu caso...
MIGUEL - Atire a primeira pedra quem nunca... nunca... nunca... É... Você está pronta, Beatriz?
BIA - Beatriz é nome da tua...
MIGUEL - Pare de tagarelar e vamos embora que a festa já começou.
(...)
Existem certos rituais que merecidamente devem ser respeitados quando num plano de sair para uma festa. Beber bastante água durante o dia e logo no início da noite tomar um comprimido de Omeprazol, seguido de um outro quando retornar pela manhã, garantem um bom estado para o seu organismo físico. O fígado e estômago agradecem! Mas também não comer muitas leguminosas, feijão, ervilhas, lentilhas, te deixarão em ótimo estado. Digamos que deixarão o ambiente ao teu redor em ótimo estado! O olfato de teus colegas agradecem! ... Se bem que o melhor de estar numa balada é poder soltar altos e performáticos "pum" musicalizados pelas ensurdecedoras músicas... Você alguma vez na vida já peidou ( me perdoe o verbo) cheirando flores? Não? Esqueçam os desodorizadores de ar e comam salada de flores de orquídeas. O efeito resultando é satisfatório. Ou garantimos a devolução de teu dinheiro!
Todo mundo espera uma coisa de um sábado à noite, mas tudo o que eu menos esperava era ser assediado por uma combustão feroz de gases intra- intestinais... Quem está com a mão amarela aí?... Eu não entendo como tenho sobre mim esta unção macabra do "dedo podre". Caramba, eu tenho o dom de me envolver nas situações mais embaraçosas!
Estava em casa sem ter o que fazer e de repente ela me liga. Ela. Patrícia Bernardes! Linda, loira, olhos caramelos e oblíquos, voz tão calma quanto o contraste de minhas intenções, a mulher que tenho diretamente flertado nesses últimos meses e sem sucesso algum. Também, quem que me mandou paquerar amiga de Bia? Com certeza aquele alambique ambulante deve ter metido o dedo no investimento e azedado a sopa. E o pior, querendo ajudar. Sei que no fundo não é só álcool!
A Patrícia tinha uma festa. Um jantar fino com o pessoal de seu estágio e fui com ela. Numa noite regrada à bons vinhos e conversa sobre bolsa de valores, investimentos em capital internacional e fim-de-semana em Jurerê Internacional, me rendi à salada afrodisíaca de flores de orquídeas. Um sabor peculiar e delicado, mas com o propósito de celebrar a minha morte!...Por que as mulheres gostam tanto de flores se elas tem cheiro de morte?... João Miguel da Silva Trancoso, mulher bonita, vinho e flores, não combinam. Resultado uma combustão de indelicados liberar de gases aromatizados à flores. Juro que queria estar numa balada, mas não, a única música ambiente que tinha era o Jazz que meu intestino produzia. Deu ruim! E a Patrícia ainda me abraçando forte na despedida! Eu parecia aqueles brinquedinhos de criança que cantam quando apertamos a barriga.
Não bastando todo o desconforto, quem aparece de brinde de sobremesa quando eu já me despedia para sumir dali? Quem se chama pelo nome inconveniência? Ela mesma, a miss Etílico. Bia.
BIA - Oi, gente. Não sabia que estavam aqui. O Jomi, não me disse que vocês estavam saindo. Podemos nos sentar na companhia de vocês? Obrigada!
Eu logo tratei de informá-la que era um jantar reservado para a equipe da Patrícia e que eu estava indo já, mas a Bia não se importava em ser indelicada e os seus casos também não eram diferentes. Começaram-se o consumo de caipirinhas e sex on the beach's, mas eu tratei logo de oferecê-los a bela salada de flores. O que ouvi?
O CASO DESTA NOITE DE BIA - Não, obrigado. Nunca coma flores. São lindas, coloridas e suaves, mas o efeito no intestino é devastador. São piores que bomba atômicas.
(...)
BIA - Você é muito parado. Ficou a noite toda com ela e não falou, não fez nada. E ela dando a maior condição. Um merda, Jomi! Você é uma merda com cheiro de flores!
MIGUEL - BIa, só pra você se sentir um pouquinho mais e explodir: pela primeira vez na vida você está certa.
BIA - Primeira vez que você consegue ter a capacidade de enxergar os meus ensinamentos, né? Eu não te coloco em furada. Sou uma mulher vivida, experiente. Eu sei das coisas.
MIGUEL - Mulher que sabe de algo é minha mãe, melhor, minha avó. Fugia de casa com desculpas de ir fazer tarefas do lar, aprender corte e costura, dava pros caras, deixava-os loucos e sem imaginar ter sido deflorada casava-se como uma Maria virgem. E sem engravidar. Você é fichinha?
BIA - Primeiro, mulher não dá nada a homem algum. Emprestam, por que levam de volta pra casa. Segundo, se tua mãe é tão boa, então convide a Pati pra tomar um chá na casa dela. Duvido que ela vá. Demônio de sogra...
MIGUEL - Olha, Bia... Você...
BIA - Miguel, já se limpou hoje?
MIGUEL - É impossível falar sério com você.
.. Não precisa falar sério com a gente. Pode brincar sério, afinal nesta vida não viemos pra sanidades e se possível com muito álcool, pois se tem álcool, é sinal que a privacidade virou uma festa...
MIGUEL - É impossível falar sério com você.
.. Não precisa falar sério com a gente. Pode brincar sério, afinal nesta vida não viemos pra sanidades e se possível com muito álcool, pois se tem álcool, é sinal que a privacidade virou uma festa...
* Próximo capítulo: "Aquela do telefonema". Não percam!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirchoreiiiii com o capítulo de hoje!!!!!
Passei maaaaal!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
;)
Alice Lugão