segunda-feira, 29 de agosto de 2011

I loved talking in English

-Okay. So you translate me.
Foram entre predicativos piegas que se decifraram os embrulhos que festejavam velha idade no meu estômago.
Como chuva fina tímida minha lágrima...
-But what's my name?
_It's Kevin.
-And what's his name?
... foi rolando entre as pedras de meu orgulho bruto e estúpido. Foi fluindo como nascente de rio que toma forma, volume e força em seu percurso ansioso pelo mar azul-profundo e então temperou minhas palavras de toda saudade não dita, de todo amor acanhado, de todo amor salgado, de todo não quero você.
Como criança...
-You're so handsome! Do you know it?
...cansado das lições reprovadoras da vida pedi recreio ao meu padroeiro São Fidélis. Pedi fuga, refúgio entre seus braços...
-What's going on?
... conforto e ele me concedeu você mais uma vez. Nas lembranças de meu sonho atraiu a tua imagem à mim, ao trair minhas pretensões de fingir ser seguro e amadurecido. Eu encontrei com você. Encontrei com o primeiro sorriso que meus músculos já nem lembravam que caminho traçava pra desenhar...
-Are you drunk?
... A minha face sorriu. Minha voz cantou muda em seus dialetos, mas sabia que não era só ela quem sabia seus tons e dons.
Destilados de arroz, fermentados de cevada, tampouco de uvas finas não destilaram o teu veneno em mim, apenas fermentaram a dor que eu...
-No. I promess you. I won't go back home without you.
-Please. I'm totally drunk.
-I cannot let you here. Have a nice party and when you wanna go, just call me. But it's not going to be necessary. I'm taking care you.
-I love you!
... escondia brincando de mentir ser só amigo. E assim assinei como inimigo dos mais traiçoeiro as piores inflamações que você não merecia ouvir, muito menos eu falar...
-Go. Go. Now... I don't wanna talk to you. Go.
... mas foram delas que gritei ingenuamente te amo em signos Anglo-Saxão.
-I loved talking to you. But my view isn't okay. I'm not okay, but the night was very cool!
-I cannot stay with you. I cannot forget you. I really love You and it hurts me. I cannot bear with this situation. So sorry I'm not strong.
Eu queria ter a força pra te roubar de mim ou ainda a ingenuidade de ouvir dos sábios os conceitos que pré-estabelecem de você...
-No. You're strong.
-Sorry.
-It's okay, of course.
...mas a minha criança é ainda menina e não se desvirginou da sensibilidade de ouvir os sons que não precisam ser ditos ou provados, apenas calados entre os pulmões que não filtram tuas intenções. E se inspiram de tabaco e nicotina camuflados por canela calejada, mas que preenchem com seus passos o vazio de meu peito.
-"I heard that your dreams came true.Guess she gave you things I didn't give to you."
Se deus não estivesse tão ocupado com os tornados que assustam os estados unidos, eu clamaria por ele. Pediria que não silenciasse o furação de meu humilde lote desamparado. Eu pediria a deus pra fazer chover em minhas terras. Pediria deus pra germinar em mim a semente que teu olhar plantou e então fazer crescer árvore de você em meu peito.
Talvez se deus tivesse um pouquinho mais de tempo...
-I tried forget you.
... eu pediria delicado pra que ele trocasse no corpo de meu nome o Y por mais um X e talvez assim ele mesmo resolveria o X da questão que nos desqualifica o amor. Eu pediria deus pra cuidar dos pobres e me alforriar pra ser feliz.
-I love you too!
Feliz! Sorri ao ouvir esta palavra gritar nas pontas de meus dedos que escrevem pra você já que não podem os meus lábios pronunciar você e nem sentir outra vez o gosto de tuas palavras ditas entre os dentes e molhadas de salivas misturadas às minhas. Eu sorri ao me oxigenar de você. De você que se carboniza de si ao sorri de mim.
Com eu queria acreditar em algumas forças...
-"Sometimes it lasts in love, but sometimes it hurts instead"
...mas agora o meu rio extingue-se nas poluições de suas dores...
-"I had hoped you'd see my face and that you'd be reminded that for me it isn't over."
... e o que eu realmente quero?
-Someone like you!

Um comentário: