terça-feira, 21 de agosto de 2012

Por INsanos: Nem tudo que reluz é chocolate

Ao perguntar em como poderia apresentá-lo em meu-nosso mundo INsano, ele foi categórico: gostoso e lindo! Vocês concordam INsanas? É, ele é assim mesmo, embora nascido em Nova Friburgo, se naturalizou como típico menino do Rio, calor que provoca arrepios! Ousado!
Hoje os INsanidades de Valdemy tem a  honra da participação de um grande amigo, ator e estudante de Teatro, Gabriel Borges! Divertido escorpiano com ascendente em escorpião, com apenas 19 anos, mas com uma respeitada carreira no teatro e televisão, digna de peça teatral dirigida pelo brilhante Miguel Falabella e majestosa atuação de Cláudia Jimenez, além de novelas como, "Malhação", "Aquele Beijo"... enfim, o menino é popular, engajado, inteligente e querido. Este sim, é querido pelos amigos! E feliz sou eu por partilhar de sua agradável companhia. Melhor, de sua boa energia, rs (piada interna)!
Vamos parar de conversa fiada e vamos logo às INsanidades que é o que nos interessa. Gabriel, seu feio... pronto, compartilhe conosco suas anormalidades! Se joga!



Nem tudo que reluz é chocolate
texto de Gabriel Borges


Hoje presenciei uma cena escatologicamente épica. Enquanto saia da Laura Alvim, de longe avistei uma belíssima e de cor amarronzada bosta de cachorro. Apresentava uma textura bela e chamativa, provavelmente por ter sido pisoteada por inúmeros tipos de sapatos e sandálias diferentes, inclusive fácil lembrava o tão famoso chocolate nutella. Confesso que vontade nenhuma de comer eu tive! Na minha frente uma mãe conversava com uma babá e riam enquanto um pequenino corria a frente brincando com as flores que encontrava. Num ato de aloprada consciencia infantil (?) ele passou o dedo naquele chocolate meio amargo feito única e exclusivamente com extrato de merda e lambuzou a blusa branca que vestia. Seria uma cena perfeita pra um comercial da OMO senão fosse o que veio a se suceder.

Sua mãe se esgoelava e corria desesperada enquanto tentava colocar um ponto final naquela brincadeira nada higiênica. Quando a mãe pegou o pequeno no colo, ele logo foi dando um tapa em seu rosto -daquele típico de criança que não quer ser interrompida enquanto se diverte em seu universo pseudo-autista dá -e assim o fez com digníssimo sucesso. Acredito que van Gogh tenha se revirado no túmulo com inveja da beleza da marca de mão de bosta gravada no rosto daquela mãe!
Ela, no ato de repulsa primária, soltou a criança no chão pra evitar que a catástrofe fosse ainda maior. Instintivamente começou a brigar e reclamar com a babá ignorando e deixando a criança de lado. Quando volto os olhos pro pequeno monstro mãos-de-titica descubro que lá está ele de volta ao paraíso de fezes (A)chocolatadas, mas dessa vez, em mais um descuido de sua mãe, o pequeno ergue a mão com um pedaço do cagalhão e, num ato triunfal, leva a mão a boca, se lambuzando e se deliciando com aquele banquete. A mãe, que se limpava na fralda do moleque, só se deu conta do que realmente estava rolando quando as gargalhadas do pequeno se transformaram em choro. Ela o agarrou pelo braço e entrou desesperada em uma rua e logo sumiu.
De um lado o meu maior ídolo, o pôr-do-sol do arpoador e de outro um inferno causado por um pobre e inofensivo cocô. Por isso, quando sair pra passear com o seu cachorro lembre: Pode haver uma criança louca por chocolate por perto, portanto, leve uma sacolinha e recolha a bosta do seu cachorro!


"Os INsanidades de Valdemy também é prestação de serviço público. Obrigado, Gabriel. Obrigado monstro mãos-de-titica, rs!

3 comentários:

  1. Mentira que ele serve pra ator, galã de comercial de sabão em pó, principe de festa de 15 anos e ainda sabe escrever de forma leve e direta, né?Até parabenizaria o rapaz, mas como ele é nao pode ser real, te parabenizo Val, por estar sempre INsanamente tao bem acompanhado por seres desse e de outro mundo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Val, por hospedar essa minha INsanidade e pelas palavras. Obrigado pela força e pelo carinho! Tamo junto irmão!! x)

    PS: Esse foi só o primeiro!

    ResponderExcluir