sexta-feira, 13 de julho de 2012

FIM DE FESTA: Aquele do vestido nude

MIGUEL - Oi, eu sou Miguel.
BIA - E eu sou Bia, mas Bia mesmo. Bia de Bia, não é Bia de Beatriz. Não sei por que as pessoas sempre me chamar de Beatriz. Caralho, se estou dizendo que me chamo Bia é por que sou Bia e não Beatriz, Maria, Claúdia...
MIGUEL - E quantas Bia’s tinham ontem na festa, hein?
BIA - Converse com a minha mão. Se preferir com o meu dedo médio...
MIGUEL - Calma, Bia, pelo menos, você estará em todas as revistas hoje. Ou aparentemente em todas, né? Isto que dá comprar roupas de festas em lojas em liquidação. Bia, eram quatro mulheres usando o mesmo vestido que o teu. Como lidar?
BIA - Que ódio! Bregas!
MIGUEL – Oooo, você estava usando o mesmo vestido delas. Fica a dica!

(...)

Festa de premiação do cinema nacioal, salão cheio de celebridades, personalidades da arte,  toda mídia reunida, muitos flashes, risos e Bia, acompanhando a tendência do "invista pouco e arraze muito", em um belo vestido nude comprado nestas muitas franquias que imitam bom gosto nos shoppings da zona sul carioca. Resultado do investimento: ela que saiu arrasada!
... Também pudera, era o mínimo que poderia acontecer. Justiça divina! Nude? Porque usar nude? Uma mulher não deveria nunca usar uma roupa nude, parece estar nua sem estar. Nude e bege nunca estão em tendência. Mas em declínio...
Penso que uma mulher tem que ter muita desenvoltura e afirmação de sua personalidade ao cruzar num grande evento, com uma outra mulher, uma linda outra mulher, vestida com o mesmo vestido que o seu. Tapete vermelho. Muitos fotógrafos. Muitos mesmo. Luz. Câmera. A atual esposa de teu ex-marido. Corta. A atriz que ficou com o papel do último teste que você fez para a próxima novela. Corta. A cantora mais querida dos últimos tempos. Corta. Tomada sete, cena dois do filme “Como se fud* numa noite que era para ser íncrível?” Ação. Gravando!
Bia costuma ser sempre irritada e azeda, embora louca, ensandecida, mas desta vez tinha o odor de azedar até mesmo o meu doce e suave cheiro de Chanel Allure.

BIA – Jomi, pode ser sincero, estou em melhor forma do que ela, não estou?

Ela necessitava ouvir que era melhor que a mulher que agora desfilava soberanda como namorada de seu ex-marido. Seria ideal mentir? Que espécie de amigo eu sou? Cruel em dizer a verdade?... Não importa o quanto ridículo pareça um mulher, nunca diga que está gordinha, estranha ou inapropriada. Para perguntas como, "Como estou?" A resposta é sempre: Incrívelmente linda, meu amor. O que fez? Tem algo de diferente. Cortou os cabelos... Juro que não queria mentir pra Bia. Éramos amigos!

MIGUEL – Bia, é que vocês são muito diferentes. Tão diferentes que os vestidos nem parecem ser o mesmo.
BIA – Diferentes como? Define.

Mulher é um bicho muito bom, mas muito complicado... Menos quando está usando nude. Uma mulher de nude, de bege está te dizendo delicadamente: "Quer me comer? Coma. Mas estou de bege." Ela está dizendo que não está afim. O sinal está fechado. Calcinha bege é mais segura que cinturão de castidade... Elas nunca se sentem bem com os próprios corpos e sempre te colocam na indelicada situação de comentar o seu estado... Não tinha como dizer que estava bem. Uma mulher de soutien bege, por exemplo, é como um peito sem auréola. Mamar na vaca elas não querem... E se tentamos ser sutis e delicados... Você dorme no sofá...
Algo deixava o meu alambique ambulante feliz como um hiena. O fato de não serem apenas as duas que desfilavam a premiação com os mesmos vestidos, mas também a atriz Beatriz Penna e a cantora Paula Bernardes. Mas a Paula no último ano recebeu o prêmio da celebridade mais cafona. Eu poderia ter ficado sem lembrá-la deste pequeno detalhe, mas boca de balde como sou... Os homens têm disto. Sempre dizem que as mulheres são fofoqueiras e não sabem guardar segredos, mas há um leve diferença entre os sexos. As mulheres contam o que querem e escolhem contar. Já os homens não, na crença da tal madura experiência, sempre deixam escapulir algo indevido... A situação só piorou quando um jornalista bem inconveniente a veio parabenizá-la por conta do teste que havia feito para a próxima novela. Ele estava falando de uma outra Bia, a que realmente era Beatriz. Haja tequila e sex on the beach para curar a baixa auto-estima de Bia.

(...)

MIGUEL - Bia saiu uma matéria na net sobre a festa. E...
BIA - Não quero saber.
MIGUEL - Fala de você.
BIA - É mais de três parágrafo?
MIGUEL  - Na verdade cinco.
BIA - Leia pra mim.
MIGUIEL - Se liga no título, “Nem só de exclusividades vive o tapete vermelho do FestCine”...
BIA - Pára. Nem ouse continuar.
MIGUEL - É, passarinho que come pedra sabe o cu que tem. 
BIA - Eu vou limpar o cu deles com este vestido...
MIGUEL - Se o cu for grande você tem mais três vestidos para terminar o serviço.

... Não precisa se cobrar ser exclusiva com a gente. Pode simplesmente ser você. E incomodar as normalidades. Afinal nesta vida não viemos pra sanidades, mas pra vida e se possível com muito álcool, pois se tem álcool, é sinal que a privacidade virou uma festa...

* Próximo capítulo: "Aquela da primeira vez". Não percam!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário