sexta-feira, 6 de julho de 2012

FIM DE FESTA: Aquela do tal beijo

MIGUEL - Oi, eu sou Miguel.
BIA - E eu sou Bia, mas Bia mesmo. Bia de Bia, não é Bia de Beatriz. Não sei por que as pessoas teimam em me chamar de Beatriz. Caralho, se estou dizendo que me chamo Bia é por que sou Bia e não Beatriz, Maria, Claúdia...
MIGUEL - Mas é Bia mesmo ou Bio?
BIA - Olha, Miguel se for pra você ficar tirando sarro com a minha cara, é...
MIGUEL - Hei, calma! Estava apenas brincando.
BIA - Dispenso brincadeiras. E tem mais, eu fui muito mais homem que você. Pelo menos tive a coragem de fazer o que queria e tu?
MIGUEL - Sim, você foi mais homem mesmo... E fez a festa!

(...)

E da costela do homem Adão criou Deus a mulher. Não poderia ter criado à partir do coração? De certo, há muito mais coisa entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia. Dizem os físicos que os opostos se atraem e os semelhantes se repulsam. Equilibração ou estúpidas pegadinhas que nos propõe a vida? Acho que tem muita gente tentando entender o amor. Possível?
Disfarço e olho um casal perto do bar. Que semelhança vejo entre os dois? Ou, que oposição? O fato de ser um homem e o outro, uma mulher, explica esta agarração toda? Sem puritanismos ou condenações. A gente se diverge muito e intensamente dentro de nós mesmos. Vivemos uma dicotomia de valores, desejos e desapegos... Acho que vou casar comigo mesmo e minhas diferenças. Haja terapia!
Uma das melhores coisas em frequentar uma área de fumante, além de perfumar, é claro, a roupa, o cabelo e o espírito de nicotina, é a possibilidade mais certeira de se fazer novos relacionamentos. Acho que estas áreas deveriam se chamar “zona franca de azaração certeira”. Grande, né? Mas faz sentido. Tudo muito intenso!
Pedir um isqueiro emprestado, na desculpa de não ter trazido o seu ou esqueceu com a amiga, sempre funciona. A pessoa te empresta o isqueiro e geralmente se dedica a degustar o belo cigarro na tua companhia. Neste momento precisa-se ser muito rápido e agilizar no prosseguir da conversa. Sem ser indelicado, claro.

BIA – Jomi, me empresta o teu isqueiro ae...
MIGUEL – Isqueiro? Não Bia, o isqueiro ficou com você.
BIA – Não. Eu te entreguei.
MIGUEL – Bia...
BIA – Vai, pega ae, no bolso esquerdo de tua calça.
MIGUEL – Bia...
BIA – Afff, Miguel. Que lerdeza! Me dê este isqueiro aqui. Obrigado! Agora, vai. Beija, com gostinho de cigarro é bem melhor!

Juro que nesta hora tudo o que eu mais queria ter era uma bomba-relógio pra trancafiar naquela boca de balde. Poderia ela ser um pouco mais indelicada? Acabou com a minha cena e pra piorar... Isto depende do ângulo observado. Tudo estava melhorando pra você, mas... É isto mesmo. O meu flerte não havia funcionado. Aquela filha da puta que eu achei que estava de olho em mim, estava, na realidade, me usando como um cavalo para chegar até a Bia. Pangaré dos infernos! E nem foi preciso muitas salivas para convencer a Bia a viver uma nova experimentação afetiva. E fui eu quem saí afetado... 
... Um dos maiores fetiches masculino é ver duas mulheres se pegarem e um sonho, poder participar da diversão... Mas era a Bia. Não rolava. Se pelo menos fossem duas mulheres desconhecidas. Não, definitivamente eu não poderia participar. E ainda havia sido trocado pelo alambique ambulante. Qual será o meu problema com as mulheres? Mas é vendo cenas como estas que fico a pensar neste cliché de homem e mulher, ou oposições que se atraem. Se somos diferentes em nós mesmos e mutantes em processo, por que contemplar no sexo a definições de minha escolha? Somos muito homens e mulheres dentre de nós... Acho que Deus deve ficar bem entristecido com as limitações que temos nos proposto como humanos. Limitar ou castrar a natural liberdade de sua obra também deveria ser pecado... Aquele tal beijo me feriu o ego, normal, homens tem desta estupidez, mas paradoxalmente me alegrou a alma, é bom saber que fora de nós existe um mundo muito rico e colorido a espera de ser explorado. Desbravemo-lo!

(...)

BIA - Jomi, a vida é muito curta pra ficar projetando muitos pensamentos. O lema é: se joga!
MIGUEL - Sim, eu vou te jogar apartamento abaixo daqui a pouco.
BIA - Você está puto por que não pegou a menina? Qualquer homem daria tudo pra nos ver nos beijando. Alimenta a inspiração, sabe? Você perde muito tempo! Eu fiz isto por você!
MIGUEL - Oooou, vai dormir com os porcos!
BIA - Só com as leitoa, querido! Beijo no ombro!
MIGUEL - Bia, você é gay?
BIA - Rótulos!
MIGUEL - Não, entendimentos e organização.
BIA - Sou de pessoas. Na multiplicação, mais com mais dá mais, menos com menos dá mais e menos com mais, menos. Bem, acho que saquei o sentido da positivação. Se joga, Jomi!

... Não precisa ser mais ou menos com a gente. Pode ser simplesmente você. Afinal nesta vida não viemos pra sanidades, mas pra vida, somando ou subtraindo... e se possível com muito álcool, pois se tem álcool, é sinal que a privacidade virou uma festa...

* Próximo capítulo: "Aquela do vestido nude". Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário