domingo, 4 de setembro de 2011

Um macular de um belo poema

"Salve terra fidelense jóia rica do Brasil"... deste verso se inspirou o meu coração na tentativa de entender o acontecido nesta madrugada em minha bela Igreja Matriz.
Queria fazer deste hino uma prece, um pedido pra que Deus salve a jóia rica de São Fidélis... que não são os poemas, as belas montanhas e cachoeiras, tampouco a própria Matriz, mas os próprios fidelenses que a esta beleza e encanto traz vida, sangue e riqueza. Clamo hoje pra que Deus nos ensine como cidadãos do reino e do município, honrarmos nossa raíz, nossa essência, aquilo que de belo temos e por Ele mesmo foi dado.
Não sou católico, mas sou homem, humano, fidelense e cristão. O acontecido faz o meu coração sangrar, mas não por um partidarismo religioso, mas por uma dor de se entender numa estrutura desrespeitosa, vandalista, e medíocre.
Juramos São Fidélis como cidade de cabeça de porco enterrada, mas nos portamos às vezes como cabeça de porco enterrada no centro do próprio ego, vazio e estupidez, umbigo. Me desculpem, mas tenho anseio por um vômito de emoções e indignação. Inaceitável!
Moramos na cidade poema e nossas construções poéticas são injúrias, falta de fé num futuro próspero, preconceito, maledicências e agora a volta do vandalismo.
Estou até agora tentando digerir o acontecido. Podem sim quebrar as imagens, sujar as portas do templo, ridicularizarem com baixos risos este credo, mas não podem calar a boca de Deus, tampouco cegar os seus olhos. Ali se encontram pessoas que clamam por amor e paz e ainda sim, quando eles se calarem, clamarão as pedras. Lamentável desrespeito. Mas para os vândalos fica o meu último post no Fabebook... Lei da semeadura... E que Deus faça-se transbordar em sol e chuva em suas vidas, fazendo as sementes de suas atitude brotar e florescer.... E então quero ver vocês clamarem por misericórdia. Quando isto acontecer, podem bater a porta pixada da Matriz e os amados que lá congregam com amor e caridade os receberão........ "Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendido... amém."

Um comentário:

  1. Fortes palavras ,fortes atitudes ...
    Quem faz pra chamar atenção ,chamou,quem chama chama alguém..e se chama alguém nem sempre esse alguém trara boas coisas ...só o tempo dirá !

    ResponderExcluir