segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Passe o passado num futuro de tempo presente

Tem uma hora que todas as luzes se apagam. Os adeus se ensaiam. Os olhares se perdem nas invisibilidades das distâncias. Tem um segundo que tudo se faz passado.
Já teve momentos em minha vida que sentenciei não importar com o passado, teve momentos em que o supervalorizei, teve momentos como este de hoje que o preferi, na tática de encontrar-me à mim mesmo na arte de ser mutável e errante, descobridor.
Entender o fim e interpretar o silêncio em suas mudas palavras é um dom e só que viveu passado é alfabetizado para ler. Mas alfabetização não graduação, tampouco graduação aprendizado.
Não quero ser mesquinho e então comportar-me como grato pelo tudo o que vivi. Não quero ser hipócrita e dizer que não espero mais. Não quero ser egoísta e almejar o melhor na significação própria de meu umbigo. Mas não sei se realmente quero o fim entender.
Nas leituras do que se finda, é majestoso entender o findar do que nunca foi e mesmo assim tenho saudade imensa do que nunca vivi ou companhia me fez. Tenho um vazio do tamanho do que nunca faltou, do que nunca no passado passou.
Já se sentiu triste e ao mesmo nem soube saber o por que?
Eu já me senti assim, mas isto também passou. Tudo passa e passar o passado e passar pro presente é um presente que gostaria de no futuro passar. O futuro também passará e me dará um passe para um tempo que ainda não sei.
Também nem teria graça conhecer o todo que os dias me reserva, mas gostaria de ser agraciado pela graça de escolher o que viver, contudo isto é subjetivar por demais a vida. Eu não vivo sozinho no mundo, no mesmo mundo que me engole faminto em segundos que não voltam mais...


[ CONTINUA... ]

Um comentário:

  1. EU VIVO O HJ,MAS NÃO ESQUECENDO DO ONTEM PARA PODER TER DIRETRIZ DO AMANHÃ,PQ QUASE TUDO NA VIDA É CONSEQUENCIA DO ONTEM E DO HJ...

    ResponderExcluir