terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Quando meu morrer

Quando eu morrer
Não quero choramelas nem velas
Proibirei o velório
Não quero palco nem plateia
Quando eu morrer 
Quero dialogar com a morte
Esquecer da vida
E me lembrar da feição dos dias em que não vivi

Quando eu morrer
Não mais quererei estar vivo
Não mais fugirei dos castigos
Talvez até mude meu nome em cartório
É assim confundirei os anúncios mesquinhos
Quando eu morrer
Serei eu, feliz e sozinho

Quando eu morrer
Serei sombra sob a pena
E para que não tenham pena
Não divulguem minha angústia
Não reclame a ignorância
Quando eu morrer 
Que se desfaça nossa lealdade
Para que disfarça o desamor

Quando eu morrer
Proibirei as desculpas
Macularei tuas rugas
Queimarei no fogo da aurora
Quando eu morrer
Traga minha mãe
Pra que me vista
E um beijo na teste me aposente
Quando eu morrer
Deixa que eu vá
E não condenem minha morte

Quando eu morrer
Esqueça tuas crenças
É o teu julgamento me verá no paraíso
Quando eu morrer
Me deixem descansar em paz
Talvez quando me cansar da paz
Eu até retorne
Vai saber
Quem sabe torne a ser o mesmo homem
E tenha saudades do que sofri

Quando eu morrer
Não me diga o que nunca disse
Não me ame
Não insiste
Não divulgue minha carta
Minhas palavras foram pra despedir de ti 

Quando eu morrer
Por favor,
Deixe-me no direito de viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário