Mostrando postagens com marcador Jesus Cristo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jesus Cristo. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 9 de março de 2026

SIMPLICIDADE

eu nada tinha
além de um coração que pulsava fé 
eu pouco via
além da mão furada que me pôs de pé 

cravos sangraram Seu corpo
cheiro das rosas Ele pôs em mim
tudo no nada ou pouco
Ele é vida além do fim

eu O vejo na simplicidade
O conheço além das palavras
é a voz mansa na tempestade
passo firme sob as águas 

eu O tenho na naturalidade
e o sobrenatural se manifesta 
caminho seguro, luz e verdade
a paz que excede a humana pressa

O vi sem nada ver
O senti sem nada tocar
O recebi sem nada falar
Jesus além do ter é O SER
sem Jesus sou folha seca no ar



terça-feira, 16 de setembro de 2025

ABBA PAI

 "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro."

Jeremias 29:11

Viver é uma arte que exige entrega. Não é para os fracos, porque nem todos os dias conseguimos estar inteiros, de pé, crentes. Há momentos em que o coração se sente cansado, quando as forças parecem esvair-se como água em areia seca. Ainda assim, é nessa mesma fraqueza que somos convidados a mergulhar no abraço de Cristo e encontrar a alegria que renova, mesmo em meio à dor.

Penso que viver é como estar diante do vento do Espírito que sopra testificando vida. Precisamos nos deixar conduzir, como árvores que recebem o sopro do avivamento, como ramos que, mesmo secos, sabem que ao cheiro das águas florescerão outra vez. A alegria do Senhor é a nossa força. É Nele que descobrimos que não caminhamos sozinhos.

Assim como um pai terreno cuida de seus filhos e nada lhes deixa faltar, o Pai Celestial ministra sobre nós cura, refrigério e paz. Ele entra nos lugares mais íntimos da nossa fragilidade, se o convidamos. Deus é sinônimo de respeito e educação! O cuidado de Deus nos envolve até mesmo quando não vemos sinais, pois o nosso olhar é limitado, cercado por montanhas de adversidade. É então que Sua graça desce suave, trazendo paz que excede todo entendimento. Pensa, o pardal encontrou uma casa, a andorinha o seu ninho, e nós encontramos abrigo sob as asas do Altíssimo.

Quando os dias parecem longos e o silêncio de Deus pesa sobre a alma, é preciso lembrar: Ele conhece o futuro e nos convida a escrever cada capítulo. Seu tempo é perfeito e, ainda que a espera doa, ela gera em nós raízes profundas. 

Esperar em Deus é mais do que paciência. É confiança de que Ele trabalha mesmo quando não conseguimos enxergar. Ele nunca nos abandona. Ainda que a tempestade avance, Sua voz é ouvida entre os trovões. Ainda que o mar não se acalme, Ele nos fará andar sobre as águas. Ainda que o medo nos cerque, Seu amor lança fora todo medo. Ainda que faltem palavras na oração, Ele é Palavra viva, que habita em nós e nos dá vida eterna.

Por isso, não desista. Não se renda à noite escura. A esperança em Cristo é farol que jamais se apaga. Se o deserto se estender diante de você, creia que Deus já preparou oásis. Se a dor te fizer pensar que caminha só, lembre-se: já estás no colo do Pai, sendo conduzido ao lugar de paz. Por isso apenas duas pegadas nas areias que percorrestes.

Os planos de Deus são de vida, de esperança, de futuro. São sonhos maiores do que os nossos. O convite é simples e eterno: confiar, crer e permanecer em Cristo. Nele encontramos descanso, Nele encontramos força, Nele encontramos a certeza de que nada poderá nos separar do Seu amor. Ele não abre mão de nós e Seus em misericórdia se renova em cada manhã uma nova porção. É porque todo dia precisamos de um olhar novo. E quem tem olhado para ti?

Hoje, escolha descansar no Senhor. Espere Nele, confie Nele. A vida, em toda sua complexidade, encontra sentido quando repousa nas mãos do Criador. O amanhã já está guardado em Cristo, e o hoje é tempo de fé.

Que você encontre hoje o oasis que só você e o Pai sabem que precisa. E ali haja refrigério, alegria, renovo, paz e que você se permita ser criança no colo do Pai. ABBA PAI!


quarta-feira, 9 de julho de 2025

FÉ PRA RECOMEÇAR

tão fraco, vazio
descrente, impotente
me sinto sozinho
refém de minha mente

És Tu que preciso 
de Tua proteção 
da paz, Teu abrigo
me leva pra perto do Teu coração 

Jesus, eu rendo
não posso mais
só Tua graça traz-me a paz 
eu te oferto minha vida faz
o que queres, Senhor

Jesus, entrego em Tuas mãos
meu quebrantado coração 
o meu tudo no nada está 
nas notas deste clamor
na graça do Teu favor
na espera de Ti, Senhor

pois quando eu sou fraco, eu forte sou
quando nada tenho, chega o Senhor
quando era o fim
a fé recomeçou