quinta-feira, 31 de maio de 2012

Soldier

Sou de lua
de momentos
de veneta
de mudanças
Sou de casos
de atrasos
de rebelião
Sou da vida
de passado
de instantes
de fugas
Sou tempos
Sou de verão
Sou de quente
de de repente
de sequências
Sou de processos
Sou de intrigas
Sou de figas
de ontem
de sempre
de nunca mais
Sou destas pessoas
Sou deste tipo
Sou de eu

Psico-somatizando você

Esperar você ligar pra mim e dispersar os pensamentos que me acompanham deitados no sofá, assim desprendem os meus minutos de meu relógio que não acelera o curso para me acalmar a pulsação no pulso. Pressão arterial inflamando minhas veias.
Entre caos e desatinos figura a minha mente de que não vens me socorrer e reter o meu calor. Corro pra cama e carimbo o peso de minha cabeça no travesseiro, o mesmo que abraço para fantasiadamente  te reter em meu peito, mas vazio me recobre o sabor de se alimentar de remédios psicoterápicos. Receitas de médicos cardiologistas que não conhecem o coração.
Me finjo leigo. Me finjo morto e corro para cadeira da sala onde defronte um buquê de flores quase murchas que minha irmã de seu namorado ganhou sepultam as minhas lembranças neste texto fúnebre que escrevo para constituir você em proximidades e enterro nos cemitérios da cabeça vazia, oca, em ecos que musicalizam o seu nome em desafinos afinamentos de solidão.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

"Mensagem", o novo CD de Vicente de Paula

INsanos e INsanas, eu já disse: nem só de INsanidades vive este meu-nosso mundo, mas de toda manifestação artística e poética, ou loucuras do gênero, rs.
Aqui nos INsanidades pintamos e bordamos na tarefa de comunicar as mais simples e verdadeiras leituras que fazemos do comportamento humano. Aqui honramos a essência da vida, o amor, a paixão e isto, este nobre artista fidelense chamado pelo mesmo nome que orgulhosamente de seu bairro carrega, sabe fazer magistralmente como ninguém... Como fidelense, apaixonado e poeta, orgulhosamente apresento a vocês o mais novo trabalho deste grande artista de nossa terra, Vicente de Paula!
No meu último INsaniversário tive o privilégio de ser presenteado por ele com um exemplar deste novo trabalho e como tiete número um, fiz questão de exigir o autógrafo endereçado. E estou achando pouco!
Gente, o CD que ganhei já está fazendo buraco de tanto que ouço e pra completar ainda vem logo na faixa 2 o clássico da história da música fidelense: Pedir socorro, música em parceria com um dos maiores expoentes da Artes Cênicas e poesia local, Geraldo Evangelista. Caros, amigos, eu piro nesta música. Quem nunca ouviu, cantou, dançou, ou mesmo chorou ao som de "hoje amanheci de novo com os meus olhos molhados... Se isto não der certo, eu vou pedir socorro, vou matar este amor ou sou eu quem morro."
Este trabalho traz a assinatura da parceria do Vicente com Tiquinho e Ney Velloso na produção musical, do inteligentíssimo e criativo Rei Guida na arte e do tão conhecido meu amigo Mané, o  Marcos Vinícius, na fotografia.
Meu povo INsano,eu estou falando de música e poesia de qualidade. Este cd "Mensagem" não pode faltar no left e right de teu fone de ouvido, no carro, nos churrascos... na vida!
Vicente, meu nobre, parabéns pelo belo trabalho e sensibilidade em trazer trilha sonora às nossas vidas! Se joguem!!!

CONTATOS: (22) 9934 0480 ou (22) 9934 0423

terça-feira, 29 de maio de 2012

Coisas de paixão que não entendo

por que as mulheres, fêmeas e delicadas
gostam de flores
se flores tem cheiro de morte?
por que não vivem simples os amores
sem palpitações de cores
pra que assim sobrevivam a sorte?
por que esconder da vida os odores, o real
se já tem a paixão a ilusão?
por que sepultar o vivo
se ainda não morremos em declaração?

Corpo nu no corpo vestido

Corpo nu
no corpo meu vestido de você
veste de tecido cru
sem tinta ou cortes
no meu corpo, sim, há cortes
dos estilhaços de palavras que você proferiu
ao se calar diante o meu corpo
que megafoneava impulsos de cores variadas
mas que não variam os pulsos de teu peito
nem peitam o teu corpo que só vive solitário para si
sem si solidarizar com as dores que pulam no meu peito
que desfilo abraçado à você
e definho os braços que se secam
cegos em te envolver
corpo nu
corpo no espaço em passos ligeiros
para o copo sem água
mas encorporado da sensação da lembrança de ti
mesmo não sentindo
o corpo
as pernas
o tato no corpo nu