Mostrando postagens com marcador Alany Mota. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alany Mota. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 3 de abril de 2012

INsanos: Memórias Póstumas de 2011

Alany Mota, blogueira
Pra mim ela se apresenta como uma das fidelenses mais admirável, inteligente e por que não, ousada? Professora, bacharel em Direito, estudante de Pedagocia, comunicadora, locutora, visionária... enfim, mais uma INsana, que me inspira os mais reais e belos surtos de sinapses criativas. Como sou grato!!!
No fim do ano passado nos deu um susto ao sofrer junto com sua mãe um terrível acidente, mas assim como Fênix se reergueram e Alany, como já se podia esperar fez das dores e choros, lindas canções e histórias que nos musicalizam em poesias, crônicas, nos textos que nos dispõem no blog que assina, o APARTES 


INsanos e INsanas, hoje ela nos enlouquece com sua participação em meu-nosso mundo... Se joga, Alany Mota!!!




O alvorecer foi com um burburinho
Que percorreu ruas e praças
E chegou ao paço.
Logo transformou-se em notícia,
Muito embora de origem duvidosa.

Decorreram-se atitudes hostis
Próprias de um carrasco.
Muitos sucumbiram.
Uns por medo da miséria,
Outros por amor ao metal
E há os que por falta de decência.

As punições sobrevieram.
Houve gritos que logo foram abafados.
Deu-se o silêncio,
Momentâneo, pois era nutrido de intenções
E revoluções.
E o silêncio fez barulho.
Despertou desconfiança.
E os rumores lançaram-se às ruas
E dos becos saíram os ratos.

E o algoz prosseguiu...
Instaurou guerra,
Jurou vingança.
Houve a tragédia.
Os prédios em ruínas e a decadência ralhando
Entre escombros e pó.

Mas a fênix preparava-se para o voo,
Embora ferida, sabia que voltaria a voar.