sábado, 7 de agosto de 2010

Meu samba

O que é o amor é algo que realmente não sei, ainda não vivi, mas por você eu volto quantas vezes for preciso pra te lembrar que um sentimento muito parecido samba na avenida deste meu coração que com você dança no samba-enredo de tuas declarações monossílabas.
Não sei o que de belo vejo em você, apenas sei o em mim torna mais belo ao pensar em você, mas hoje apenas isto já não me basta(...)
Não haveriam dias nem nascer do sol se você não vivesse comigo, pois apenas viver em mim não é suficiente para que meus dias tenham cores e calor
Nem sei se vida teria, afinal o que é a vida sem a vida que nos traz vida?

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Leituras sobre Pedro

...não há como negar que a primeira impressão que temos ao vê-lo é de encanto por uma singular beleza que o encobre, envolve, enobrece seus traços firmes ao mesmo tempo delicados por seus sorrisos, gritos ou gargalhadas. É um mixto de criança e jovem no anseio de crescer e se apoderar dos domínios únicos e exclusivos de sua própria vida.

É necessário mais que um olhar momentâneo para ler suas insinuações que constrange. É preciso degustá-lo como um livro de cabeçeira que lemos por prazer, por sabor, por cheiro. Lemos em sub-textos, contexto e pretextos de comunicar o que nós mesmo levamos no peito. É preciso inteligência para decifrar seus risos marotos, seus olhares barrocos e seu silêncio romântico.

Fala com propriedade quando falar de si, fala com transparência, fala com generosidade ao compartilhar de sua história, seus sonhos, seus planos, seus medos.

Conhecê-lo é se render ao convite de como desbravador intimista e intenso desfrutar de magias infanto-juvenis e saliências maduras e corajosas.

Ele tem o dom de calar minha fala e me constranger com seus ensinamentos. Me ensina no exercício de ser simples ao falar das coisas mais complexas da vida. Me ensina à não temer, à me lançar, num mesmo instante em que fala de seus maiores receios de homem-humano.

É companhia que quero por perto, por dentro, pelos lados, nas laterais ou nas direções de minha vida.
É companhia que quero na vida, mas que celebraria na morte! Na morte de cada dia que se vai junto às transformações que me permite. Há sempre um nascimento de um novo “eu” nas despedidas de nossos almoços. Despedidas que também reservam suas primícias, o mais belo abraço e um decorrer de tempo que nunca antes vivi.
Fico mais belo ao viver de si. Fico mais moço, mais jovem. Fico mais eu, mais Pedro, mais Valdemy.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Em meus poucos anos de vida

Se você permitir, minuciosamente decifrarei cada gesto de teu olhar, cada verdade de tuas palavras, cada segredo de teu abraço... Assim me inspirei quando um súbito questionamento me assaltou: Por que penso ser um pleno conhecedor da alma humana se recordo poucos anos de vida e ainda há uma longa jornada pela frente? Pelo menos assim espero.

Existem muito mais complexidades nestas simplicidades de nossos atos que imagina minha vã filosofia.
Existem muito mais surpresas nessas caixinhas que são nossas vidas do que me proponho conhecer.
Existem muito mais você em você mesmo, do que permites à mim revelar .

Ah, se conseguíssemos nos dar com mais liberdade assim como um impetuoso vento que nos agride jogando as folhas dos compromissos, das normalidades pelo ar.
Emociono-me só em pensar, que deliciosa aventura viveríamos!

Imagine-nos livre de nossos egos.
Somos tão cheios de egos que quando nos olhamos para dentro não sabemos qual é a nossa essência, somos tão envolvidos com o social que às vezes esquecemos as verdades ao nosso próprio respeito.

Deixa eu te interpretar, decifrar o enigma, quem não interpreta não lê o mundo e eu quero te ler em cada palavra pronunciada, em cada pronúncia não dita. Deixa.

Isto! Revela o que tens aí dentro.

Que agora parem os pássaros, as águas, o vento. Silêncio!
Não posso me perder da sonoridade desta voz. Da voz que ressoa de teu coração cheio de você, essência verdadeira de você.

Nunca vi tão lindo pulsar!
Nunca vi tão lindo olhar!
Nunca vi tão linda voz!

domingo, 1 de agosto de 2010

To the peaceful love

I wanna stay together, forever, ever
and never apart you
Goin' through the mountain or river
Doesn’t matter of fact
Come on, let's live somethin' new
Let's talk about us
Let's talk about our dreams
Let's talk about us
So let's start to live our feelings

Stay closer than our heart
That falling in love is
Let this music get your heart
And fly away
To the love
To the peace

Come on
I've been waiting for this time
And move on
The life cannot wait for real time
Let’s make our incredible time


I wanna a kiss
I wanna kiss you
I wanna peace
I want to stay with you

De Deus pra homem ou de homem pra Deus

Senhor, eu não posso fugir de Ti
Não por causa de Tua unipresença,
Mas por Tua essência constante em mim

Não por Tua onipotência,
Mas por Teu grande amor manifesto à mim

Não por Tua onisciência,
Mas por Tua paz que superabunda em mim

Não por Tua ciência,
Mas por Tua fé que me convida à fluir

Não por minha consciência,
Mas por Tua paixão que arrebata-me

Não apenas por ser Deus,
Mas por ver beleza em mim.


"Obrigado por este imenso amor que me constrange e inspira à caminhar!"